background-image
voltar

22 Dezembro 2014

Árvore de natal interativa

by 22

Num verdadeiro espírito natalício juntaram-se algumas empresas de Águeda para criar um pinheirinho comunitário e interativo. Este está colocado junto à Câmara Municipal e tem sido um sucesso junto de miúdos e graúdos.

Criou-se uma instalação interativa composta por um grande pinheirinho de natal e uma estrutura com 3 sacos de “Pai Natal” pendentes. O pinheirinho muda de cor consoante a cor do saco de Pai Natal que as pessoas puxam. Ou seja, esta interação é conseguida através da intervenção e participação do cidadão.

Foram já diversas as escolas da cidade que fizeram excursões até à árvore para que os seus alunos pudessem brincar e divertir-se.

Esta iniciativa foi realizada no âmbito do ALL (Águeda Living Lab) e as empresas que participaram contribuíram com o que de melhor tinham em termos de material, criatividade, engenho e conhecimento para que este projeto fosse um sucesso.

A receita para este pinheiro natalício só foi e é conseguida através da participação de todos, num verdadeiro contexto de Smart Living.

voltar