background-image
voltar

17 Novembro 2014

Iluminação Pública de Águeda

by 24

O Município de Águeda e o Lighting Living Lab (LLL) com o apoio dos seus associados iniciaram o cadastro da rede de Iluminação Pública de Águeda, registando os pontos de iluminação e as suas coordenadas geográficas.

Este cadastro é a base de trabalho do Município de Águeda na persecução da eficiência energética na sua rede de iluminação pública.

O número total de pontos de luz do Município de Águeda é de 22.559.

Foi com base nesta informação que o Município tem optado por instalar novas soluções de iluminação sempre que existe a necessidade de intervenção na sua rede de iluminação pública e de disponibilizar a sua infra-estrutura para que todos os fabicantes de equipamentos de iluminação possam testar os mesmos em condições reais, inovando e aperfeiçoando os futuros produtos a serem colocados no mercado.

Com esta dinâmica, o Município de Águeda conta com 654 luminárias inteligentes, que são controladas em tempo real por uma aplicação informática dedicada que ajuda o Município a providenciar o melhor serviço de iluminação com o menor impacto financeiro e ambiental aos seus municipes.

A rede de iluminação pública de Águeda conta com 895 luminárias com fontes de luz LED que permitem em média uma economia de 50% da energia quando comparadas com as tecnologias convencionais.

voltar